Futebol Mogiano: Encontro de Futebol e Cultura seleciona iniciativa solidária para viagem a Fortaleza

9365801209_e1b674d2e5_z
Publicado originalmente em Futebol Mogiano
Entre os dias 14 e 17 de outubro a ONG Ação Educativa em parceria com o Museu do Futebol realizará em Fortaleza, no Ceará, o II Encontro de Futebol e Cultura, evento que tem como objetivo criar um espaço de encontro e diálogo entre diversas experiências de futebol de todas as regiões do país.

Iniciativas de futebol colaborativo e solidário podem se inscrever até o dia 31 de agosto para concorrerem a uma viagem para Fortaleza com tudo pago pela Ação Educativa. Podem participar da seleção experiências que contemplem ao menos um dos seguintes requisitos: princípios democráticos, repeito à diversidade, igualdade de gênero, mobilização social, inclusão e criatividade.

O intuito é encontrar propostas que saiam das características do futebol convencional e competitivo e apresentem práticas que indiquem que um outro futebol é possível. O projeto escolhido poderá enviar dois representantes que apresentarão suas experiências
durante a segunda edição do Encontro Futebol e Cultura. Para participar, os interessados devem preencher um formulário online no site do encontro. O resultado será divulgado no site do evento no dia 4 de setembro.

Durante o primeiro encontro foram apresentadas 13 experiências que praticam com êxito o futebol como cultura de paz e solidariedade. Entre as iniciativas, destacam-se o Futebol Indígena, praticado nas regiões Centro – Oeste e Norte, o Futebol Autônomo que mobiliza grupos juvenis em São Paulo. Na mesma linha também há o Bate Turmas, que é o futebol de praia em Maceió ou o Futlama. Para conhecer mais sobre essas e outras experiências, visite o site do primeiro encontro.

Faça aqui sua inscrição.

Deixe uma resposta

Desenvolvido com WordPress | site criado pela